O que é o Digital Nomads Salvador

Programa de incentivo para que trabalhadores e empreendedores remotos, mais conhecidos como Nômades Digitais, tenham benefícios em suas estadias temporárias na capital baiana.

Beneficios

● Preços de hospedagem acessíveis

● Conexão de rede wifi rápida e gratuita

● Espaços de trabalho em cafés e coworkings

● Acesso a parceiros de tecnologia

● Possibilidades de negócios

● Oportunidades de networking

● Selo (passaporte) do Programa

Sobre o Digital Nomads Salvador

A pandemia do covid-19 provocou a maior crise já enfrentada no mundo atual, mas também trouxe uma das mudanças mais significativas do período: o avanço sem precedentes do home office.

A relação das pessoas com o trabalho mudou em todo o planeta. A vida de nômade digital tornou-se uma opção para quem deseja trabalhar sem ficar preso à rotina de um escritório, permitindo que muitos decidam em qual cidade viver, independentemente de onde funciona a sua empresa.

Se era algo raro antes de 2020, hoje o nomadismo digital tem se tornado mais comum. Atualmente, é comum se candidatar a um emprego, passar pelo processo de seleção e iniciar no novo cargo sem nem mesmo ter que pisar uma vez na sede da empresa.

Segundo informações do site Nomad List, principal portal sobre nomadismo digital, estima-se que até 2035 exista 1 bilhão de nômades digitais no mundo.

Dados da Pnad Covid, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontaram que em novembro de 2020 já havia 7,3 milhões de brasileiros trabalhando remotamente.

Para aproveitar esta tendência, a Prefeitura Municipal de Salvador tem o prazer de convidar os Nômades Digitais de todo o mundo a sentir na própria pele como é gostoso viver na Bahia. Venha viver a nossa cultura, curtir junto com a nossa gente. Venha trabalhar de frente para o mar, aproveitando toda a infraestrutura do Ecossistema de Inovação de Salvador!

Apoio:

Realização: